Termos e Condições Gerais de Utilização e Comercialização

  • As presentes condições gerais de comercialização são válidas para todos os visitantes e clientes de HAPPYHANDMADE.PT, doravante designada como Happy Handmade, encontrando-se disponíveis para consulta na sua página da Internet no endereço https://www.happyhandmade.pt/.
  • O facto do visitante não consultar as presentes condições gerais de utilização na sua língua de origem, não afasta a aplicação das mesmas.
  • Reserva-se a Happy Handmade o direito de aceitar o cliente dentro das condições acima referidas, ou por sua vez indicar as condições exigidas.
  • As imagens e descrições dos produtos, salvo erro de introdução, podem não corresponder exatamente ao produto final. Isto normalmente acontece devido à rápida evolução do mercado, o que faz que os produtos sejam constantemente atualizados pelos respetivos fabricantes.
  • Os logótipos e marcas apresentados no site servem apenas para fins descritivos e são propriedade dos respetivos detentores.
  • As disponibilidades dos produtos estão sujeitas a alteração sem aviso prévio.
  • Todos os valores indicados INLUEM I.V.A. à taxa legal em vigor (exceto indicação do contrário) e estão corretos salvo erro de introdução.

Privacidade e Cookies

  • Todos os dados fornecidos pelos nossos clientes são confidenciais e servem apenas para processamento da encomenda e faturação. Em nenhuma circunstância serão fornecidos a terceiros, sendo tratados com as garantias de segurança e confidencialidade exigidas pela Lei de Proteção de Dados – Lei 67/98, de 26 de Outubro.
  • Alguns dados relativos às visitas são recolhidos automaticamente e destinam-se à produção de estatísticas sobre a navegação no nosso site. Para isso usamos ferramentas de estatísticas, como o Google Analytics, para obtermos relatórios relacionados com os acessos e utilização no site, como por ex. o número de visitas, páginas vistas, duração das visitas entre outros. Recorremos ainda a um distribuidor de conteúdos para acelerar a sua navegação no nosso site.
  • Cookies são ficheiros de texto, enviados pelos sites de web para os computadores ou dispositivos móveis de cada utilizador, que contêm informação acerca dos mesmos. A informação disponibilizada permite aumentar a eficiência dos sites web, facilitando ao utilizador a navegação pelo site e pesquisa da informação que necessita, pois armazenam as preferências e método de navegação de cada utilizador.
  • Usamos cookies padrão para a visita e otimização da navegação no nosso site para cada utilizador e que memorizam a aceitação da nossa política de privacidade e cookies. Têm origem no nosso site e no nosso distribuidor de conteúdos. Usamos também cookies de terceiros, principalmente associados às redes sociais, para que possa partilhar facilmente o conteúdo do nosso site nas suas redes preferidas, como por ex. Facebook, Twitter, Google+, etc. Se preferir não permitir cookies tem a possibilidade de desativar os cookies no navegador de internet (browser) que utiliza, mas deverá ter em conta que poderá impedir que algumas páginas Web sejam apresentadas corretamente.

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Consulte a Política de Cookies completa

Encomendas

  • As encomendas deverão ser feitas através da loja online ao adicionar produtos ao carrinho finalizar a compra. Não é obrigatório, mas recomendamos que efetue o registo na loja para facilitar o acesso a informação importante acerca das encomendas. Também pode encomendar usando o formulário de contacto online ou e-mail para [email protected].
  • A sua encomenda será enviada na totalidade assim que todos os produtos estejam disponíveis para entrega. Caso pretenda que os produtos sejam enviados conforme disponibilidade, indique-o no final da encomenda.
  • Caso queira levantar a encomenda deverá nos contactar previamente. A nossa morada é: Rua Mateus Fernandes, 27 – Loja 18 – 6200-142 Covilhã – Portugal. (Horário normal de atendimento: dias úteis das 10h às 13h e das 14h30m às 18h30m)

Preços

  • Todos os preços indicados incluem IVA à taxa em vigor e podem ser alterados sem aviso prévio.
  • Caso exista erro no preço dos produtos que adquira, entraremos em contacto.

Pagamento

  • A mercadoria só será entregue mediante o seu pagamento usando um dos métodos disponíveis (atualmente dinheiro, transferência bancária, depósito direto ou pagamento de serviços no Multibanco e online). Posteriormente poderão ser acordados outros métodos de pagamento.
  • Caso a encomenda seja enviada por transportadora deverá efetuar o pagamento completo por transferência bancária ou depósito direto.
  • No caso de novos clientes, a primeira encomenda será sempre paga por transferência bancária, depósito direto ou pagamento de serviços no Multibanco. Encomendas que sejam recolhidas ou entregues localmente podem ser pagas em dinheiro.
  • Informação do IBAN para pagamentos por transferência bancária ou depósito direto:
BancoNIBIBANBIC / Swift
Santander0018 000039017837001 12PT50 0018 000039017837001 12TOTAPTPL

Reserva de Propriedade

  • A propriedade dos produtos fornecidos por Happy Handmade só se transmitirá para o cliente depois de integralmente pago o respetivo custo.
  • Se o valor for pago por meio de transferência bancária, entende-se que está liquidada depois da respetiva transferência dar entrada na nossa conta.

Transportes / Entregas

  • As encomendas são habitualmente processadas em 24H/48H. Podem ocorrer atrasos não previstos no processamento e expedição das encomendas. Os clientes são informados do número de porte para acompanharem o estado da encomenda online.
  • O tempo estimado de entrega pela transportadora está indicado no carrinho de compras ao escolher um método de envio.
  • Se forem incluídos algum tipo de serviços, a data de entrega será de acordo comum entre  Happy Handmade e os clientes.
  • O valor dos portes é calculado quando um cliente efetua uma encomenda. Tenha especial atenção ao preenchimento correto do concelho e do código postal, para que as encomendas sejam processadas corretamente.
  • Estão taxadas encomendas até um máximo de 30kg no caso dos CTT. Caso a encomenda tenha um peso superior entraremos em contacto indicando o respetivo custo.
  • Reservamos o direito de correção dos portes de envio devido a possíveis falhas no sistema de processamento, ou outros.
  • A responsabilidade da HappyHandmade sobre o envio da encomenda termina quando esta é entregue aos CTT. Assim sendo, deve ter especial atenção na receção da mercadoria:
    • Contar os volumes e comprovar se coincidem com a guia de transporte;
    • Comprovar o bom aspeto exterior da encomenda, verificando que não está visivelmente danificada, deformada ou apresenta sintomas de ter sido aberta;
    • No caso de detetar alguma irregularidade visível na encomenda, o cliente deverá informar o estafeta e escrever na guia de transporte a sua observação, recusando a mesma e comunicar-nos esse facto imediatamente, via telefone, formulário de contacto online ou e-mail;

Devoluções

  • O pedido de devolução deverá ser realizado até um prazo máximo de 15 dias úteis após a receção da encomenda através de e-mail ou carta registada com aviso de receção. Os produtos só poderão ser devolvidos caso se encontrem no seu estado original, com todos os acessórios e não terem sido utilizados. Os portes de devolução são suportados pelo cliente.
  • As devoluções podem ficar sujeitas a taxas para despesas administrativas, manuseamento e seu re-acondicionamento.
  • No caso em que a responsabilidade da devolução seja de Happy Handmade não existirá qualquer encargo administrativo.
  • Não são aceites devoluções de produtos personalizados, serviços ou que integrem encomendas específicas acordadas previamente com o cliente.
  • Não são aceites devoluções de clientes empresariais

Direito aplicável e Pacto de Jurisdição

  • Estas condições gerais de comercialização e eventuais cláusulas suplementares inseridas em contratos específicos de fornecimento, regem-se pelo direito privado Português, quer se reporte a transações nacionais ou internacionais.
  • Para todas as questões litigiosas emergentes de qualquer fornecimento efetuado, as partes escolhem o foro da comarca da Covilhã, com expressa renúncia a qualquer outro.

RAL – Resolução de Conflitos de Consumo