Happy Handmade
Está a Ler
Terapia
2
Blog, Informações

Terapia

Nas minhas publicações do Facebook, Instagram uso muito a palavra Terapia e esta é mesmo sentida enquanto faço e ensino artesanato.
Trabalhar com as mãos é um foco tão grande, que a minha concentração não deixa desviar o olhar nem o pensamento para outras situações do dia a dia e enquanto o faço, trabalho a minha auto-estima e a minha criatividade.
Ao ficar tranquila e feliz com a tarefa que estou a desempenhar (foco no trabalho de mãos + auto-estima = felicidade), sinto a necessidade de transmitir toda esta tranquilidade, alegria, sensação de orgulho e conquista a todas as minhas alunas.
Faço-o diariamente nos ateliers e oficinas que dou na nossa academia de lavores – Happy Handmade – Covilhã.
Ensinar artesanato é transmitir a minha terapia para as minhas alunas e sentir que elas ficam felizes com a criatividade e o foco que se estimula durante as aulas.
Ensinar e aprender costura criativa, patchwork e bordados é um desafio mental que ajuda na resolução de problemas; desenvolve a coordenação olho-mão, percepção espacial e habilidades motoras finas; facilita a formação e recuperação da memória; conexão social e viver cada momento como se fosse único.
Eu própria aprendi a ganhar confiança e ser grata pela minha terapia, ser grata às minhas alunas, à minha família de amigos, à minha família de sangue e à vida por toda esta aprendizagem que tenho feito.
Na Happy nós treinamos o foco, auto-estima, criatividade e felicidade…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Happy Kits

[instagram-feed]